Escola de Eletricistas chega a Itapeva

Seguem até o próximo dia 29 de setembro as inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica da Escola de Eletricistas de Itapeva.

O curso será ministrado de 15 de outubro de 2012 a 13 de abril de 2013, com aulas de segunda à sexta-feira, em período integral, das 8h às 17h.
 
Podem se inscrever pessoas com ensino médio completo, disponíveis em horário integral e portadoras de carteira de habilitação válida, categoria B (e desejável categoria C).
 
No total, serão disponibilizadas 40 vagas.
 
As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou por procuração, na ETEC – Doutor Demétrio Azevedo Junior (Escola de Minas), sito a Av. Europa, 1097, Jardim Europa em Itapeva, das 9h às 17h, mediante apresentação dos documentos expostos no edital disponível em http://www.elektro.com.br/Documents/Edital%20Itapeva%203-9.pdf.
 
A iniciativa é uma parceria da Escola de Minas, da Elektro Eletricidade e Serviços S.A. e da Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal da Educação.
 

Saiba Mais

A Escola de Eletricistas Elektro capacita gratuitamente pessoas da comunidade para realizar instalações elétricas residenciais e para atuar na rede de distribuição de energia. O objetivo é aumentar a agilidade e a eficácia na capacitação de eletricistas, garantindo disponibilidade de mão-de-obra qualificada no mercado, que poderá ser empregada tanto pela Elektro, quanto por outras empresas e setores que recrutam esses profissionais.
 
Ao mesmo tempo em que capacita profissionais mais qualificados, a Escola de Eletricistas oferece a oportunidade de capacitação profissional para as comunidades em que atua. Cada turma oferece 40 vagas para o curso de eletricista residencial sendo que, destes, 20 são selecionados para continuar o curso e aprofundar a formação técnica como eletricistas Multifuncional de Redes de Distribuição, tornando-se aptos a ocupar vagas na Elektro.
 
A carga horária do treinamento é de 972 horas. As aulas são ministradas por professores de reconhecidas instituições de ensino técnico profissionalizante.
 
Por Alene Santos
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação de Itapeva.

  • Data: 04/09/2012 16:58:01
  • Notícia: 18
  • Leituras: 1460
  • Origem: Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição: Centro Paula Souza
Voltar