Alunos do curso técnico em administração realizam Briefing

Conforme planejado realizou-se o Briefing da Coca-Cola, TIM e Yoki no pátio da Etec. Dr. Demétrio de Azevedo Júnior.

A atividade proposta aos alunos do curso Técnico em Administração foi executar o Briefing, uma estratégia do SIM - Sistema de Informação em Marketing que consiste em um conjunto de informações, uma coleta de dados passadas em uma reunião proposta pelo docente para o desenvolvimento de um trabalho, documento e execução de uma tarefa,sendo muito utilizadas em Administração e no Marketing. Essa foi a primeira vez que o mesmo atingiu um público externo, pois de acordo com o PTD o mesmo deve ser realizado somente para os alunos, mas pelas fotos o sucesso foi absoluto.

O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções

O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.

  • Data: 25/08/2012 16:00:54
  • Notícia: 16
  • Leituras: 1804
  • Origem: Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição: Centro Paula Souza
Voltar