Nossos egressos, profissionais da área de TI, fizeram uma motivadora palestra aos alunos do eixo de informática

Na sexta feira, dia 09 de março de 2018, os alunos dos cursos técnicos em Informática e Informática para Internet receberam uma injeção de ânimo e conselhos. Tivemos a visita em nossa escola de dois grandes ex-alunos, os quais também são profissionais da área de Tecnologia.
 
No primeiro bloco o Palestrante João Hortêncio de Moraes, Analista de Sistemas do Senado Federal, contou aos alunos quão importante em sua vida foi o diploma conquistado em nossa ETEC, no ano de 2002. João emocionou a todos ao contar sua história de vida, contando aos alunos como o conhecimento adquirido no curso técnico em informática (chamado de processamento de dados na época) o levou para lugares altos. Demonstrou um carinho enorme pela escola e muita gratidão por tudo o que aprendeu aqui. Ele contou as atividades desenvolvidas no Senado Federal atualmente e, quando questionado pelos alunos qual foi o maior projeto desenvolvido em toda sua carreira, respondeu que quando fez o site do Senado Federal (https://www12.senado.leg.br/hpsenado), sentiu que realmente fez algo muito importante para o nosso país. 
 
"Enquanto João Hortêncio contava sua história, podíamos ver um grande brilho nos olhos dos nossos alunos. Realmente foi muito motivador e emocionante poder ouvir sua história de vida, ele nos inspirou a sermos cada dia melhores no que fazemos. Espero que todos os nossos alunos possam seguir esse grande exemplo!", ressalta a coordenadora do curso, professora Máira Báz Sanmartin.
 
No segundo bloco, recebemos a visita do universitário Thiago Silva Carvalho, também ex-aluno da nossa ETEC. Thiago, ministrou aulas no CENAIC de informática e atualmente trabalha na empresa Castrolanda e cursa o último ano do curso de Sistemas de Informação. Thiago foi responsável por mostrar aos alunos "o caminho das pedras", contou aos alunos como está sendo sua caminhada, e ressaltou como na área de TI é importante o profissional ser um "CAMALEÃO", e se adaptar a medida que o mercado evoluí. Em uma de suas falas, Thiago disse que se sentia muito grato a todos os docentes da nossa ETEC que passaram por sua vida, e que todos foram muito importantes. 
 
"O Thiago sempre foi um excelente aluno, nunca faltou às aulas, sempre demonstrava interesse em buscar o conhecimento além do que era passado. Foi muito gratificante ouvi-lo dizer que quando chegou à faculdade, com todo o conhecimento adquirido e passado por nós, docentes, ele se destacava na turma. Esse menino vai muito longe!! ", comenta a professora Ana Paula Siqueira.
 
(enviado por Profª Esp. Máira Báz Sanmartin, coordenadora do curso de Técnico em Informática)

  • Data: 12/03/2018 08:35:44
  • Notícia: 148
  • Leituras: 1388
  • Origem: Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição: Centro Paula Souza
Voltar