Eletrotécnica - Realizou atividade cultural na quadra da Etec

Temos como definição íntima que a Escola é o lugar onde o ser humano pode, com o auxílio de alguns outros, desenvolver suas capacidades visando tornar-se no decorrer do tempo um ser integral, possuidor de vivencias experienciais que irão defini-lo um cidadão. Nesta linha de pensamento adquirirá através de um trabalho coordenado por seus Mestres para atingir um grau de conhecimento que o permita agir dentro de valores adquiridos durante o processo de convívio entre seus pares.

            Identificando algumas lacunas existentes neste processo (desinteresse, desunião, evasão e exacerbação da individualidade) procurou-se a realização de atividade que tivesse como princípio a criação e fortalecimento de elos entre os alunos das turmas de Eletrotécnica da ETEC Dr. Demétrio de Azevedo Júnior. Nesse sentido realizou-se na data de 06/10/2017 um Evento Esportivo que congregasse alunos e professores com a intenção de integrar os diversos atores que formam o Corpo Docente e Discente do já referido Curso.

            Solicitando anuência da Direção da Unidade Escolar foi realizado um pequeno Torneio Futebolístico que envolveria as Turmas de 1º, 2ºe 4º Módulos de Eletrotécnica e uma equipe do curso de Metalurgia

Atividade:      Torneio de Futsal Interclasses

Data:              06/10/2017

Participantes:  1º Módulo/ 2 Módulo/ 4º Módulo/ curso de Metalurgia e Professores

Objetivos:

·         Promover uma maior integração entre os alunos e professores e permitindo uma leitura diferenciada daquela que existe em sala de aula, o que em tese abriria uma nova percepção dos problemas que envolvem esses diversos atores;

·         Favorecer a criação de um vínculo mais estreito entre os participantes;

·         Favorecer a ideia de interdependência e;

·         Favorecer o conceito de coletividade advinda do esporte. 

 

Quando a ideia foi lançada junto à Direção da Unidade e aos alunos identificou-se que houve uma boa acolhida por parte de todos, sendo que no intervalo entre a projeção e a realização existiu um interesse bastante significativo de todos. O fato gerou uma movimentação muito interessante entre os alunos inclusive o questionamento de que haverão novas atividades esportivas envolvendo agora também mais cursos  e outros esportes.

            Como conclusão verificou-se o atendimento dos objetivos elencados acima e a necessidade de promovermos mais eventos buscando, com o aprimoramento das atividades.

(Enviado por Edgar Endo, coordenador do curso)

  • Data: 19/10/2017 15:45:37
  • Notícia: 122
  • Leituras: 374
  • Origem: Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição: Centro Paula Souza
Voltar