Técnico em Edificações - Palestra de Egressos: Bruna Verneck e Gisele Vieira

Nas reuniões de Coordenação de Curso há sempre a ênfase da importância da participação de exalunos, o chamado Egresso, em atividades da Unidade Escolar.

Essa importância estaria na colaboração que o mesmo pode trazer aos atuais alunos na medida em que mostra e relata a sua passagem pela escola, os acertos e erros ocorridos e a direção tomada após a conclusão do curso.

Na área de Edificações essa importância se maximiza em virtude das informações de experiência cotidiana que o egresso traz e da ligação entre teoria e prática na construção civil.

Atividade: Palestra de Egresso Data: 04/09/2017

Palestrantes:
Srta Bruna Verneck (Edificações 2012) – Graduanda de Engenharia Civil.
Srta Gisele Vieira (Edificações 2013) – Graduanda de Engenharia Civil.

Objetivo Específico:
• Trazer ao aluno do curso o relato da experiência de um ex-aluno e a contribuição que o Curso trouxe na sua formação profissional e também na vida pessoal, identificando o processo de amadurecimento que proporciona a tomada de decisões.

Objetivo Geral:
• Promover a integração entre aluno e ex-aluno;
• Desenvolver no aluno a sensação de “pertencimento” ao conjunto escolar, no caso a ETEC Dr Demé- trio de Azevedo Júnior;
• Criar o sentimento de valoração do Curso Técnico de Edificações;
• Promover o desenvolvimento técnico e humano através da experiência de outrem.

A palestra contou com a participação das Turmas de Edificações sendo 1ºG, 2ºG e 3ºG. Optou pela participação de todos pelo motivo de ser o relato feito na Palestra sumamente importante para aqueles que estão para se formar e para os que estão em início e meio de curso.

Análise de Resultado

O resultado da atividade foi extremamente positivo junto aos alunos sendo constatado já ao final da Palestra, quando as palestrantes foram questionadas pelos alunos presentes por um longo período após o término da mesma. Isso demonstra o interesse dos alunos com relação às perspectivas profissionais que se abrem ao formando e o grande leque de atividades que pode ser exercido posteriormente.

Em virtude do resultado da atividade haverá a manutenção da sua realização durante períodos pré- determinados pela Coordenação e pela Direção da Unidade.

Itapeva, 19 de setembro de 2017.
Prof. Arqº Antônio Robson Ferreira - Coordenação de Edificações.

  • Data: 18/10/2017 16:25:56
  • Notícia: 120
  • Leituras: 618
  • Origem: Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição: Centro Paula Souza
Voltar