• ETEC Dr. Demétrio Azevedo Junior - Itapeva/SP
Secretário da Educação de Itapeva, Andrei Müzel, recebe o Diretor da Escola de Minas, Mauro Garcia e a Secretária Acadêmica Patrícia Barros
image

Na tarde desta quarta-feira, 8 de março, o diretor da Etec, Professor Mauro Garcia e a secretária acadêmica Patrícia Barros foram recebidos pelo Secretário da Educação de Itapeva, Andrei Müzel.

Na tarde desta quarta-feira, 8 de março, o diretor da Etec, Professor Mauro Garcia e a secretária acadêmica Patrícia Barros foram recebidos pelo Secretário da Educação de Itapeva, Andrei Müzel. A reunião, que aconteceu no novo prédio da secretaria municipal, teve como  objetivo alinhar assuntos de interesse da Etec, tais como: merenda escolar, inclusão social e divulgação dos cursos oferecidos pela Escola Técnica.

A merenda escolar servida em nossa escola é fornecida pela prefeitura municipal de Itapeva através de convênio com o Governo do Estado. São oferecidas cerca de 250 refeições diárias aos alunos do Minas. Com isso conseguimos atender alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico (ETIM), que permanecem o dia todo na escola, bem como dos alunos dos cursos técnicos noturnos, pois muitos vem de outros municípios e sua única refeição do período noturno é a servida na escola. Nossa escola necessitava de mais 1 funcionário para a merenda, que foi prontamente atendido pela secretaria. O novo funcionário começa no dia 13/03.

Além da merenda a direção da Etec pediu ajuda da secretaria da educação, nos auxiliando na elaboração de projetos de capacitação para docentes com foco na inclusão social. “Nossa escola tem recebido alunos com necessidades especiais e acreditamos que a prefeitura pode nos ajudar, e muito, pois tem pessoal especializado em capacitação docente nesta área”, disse Mauro Garcia, diretor da escola técnica. Naquele momento o secretário Andrei nos passou o contatos dos responsáveis pelo assunto na prefeitura.

Como último assunto da pauta, o secretário colocou-se a disposição para auxiliar a Etec na divulgação de seus cursos, pois em breve teremos o Vestibulinho para a 2º semestre de 2017.

A cooperação entre estas entidades poderá render ainda mais frutos e quem ganha é Itapeva e região que poderá ter mais e melhores serviços ofertados.

  • Data: 09/03/2017 09:16:23
  • Notícia: 58
  • Leituras: 867
  • Origem: Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição: Centro Paula Souza