• ETEC Dr. Demétrio Azevedo Junior - Itapeva/SP
Comunicado da direção sobre medidas de enfrentamento à Covid-19.
image

Desde o início da pandemia do coronavírus o Centro Paula Souza tem seguido as medidas de enfrentamento à Covid-19, adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Desde o início da pandemia do coronavírus o Centro Paula Souza tem seguido as medidas de enfrentamento à Covid-19, adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo. Em atendimento às disposições do Decreto nº 65.384, de 17 de dezembro de 2020, face ao 24º balanço do Plano São Paulo, que reclassificou, em 03/03/2021, todo o Estado de São Paulo para a fase vermelha, as aulas presenciais ficam suspensas temporariamente, a partir de 08/03/2021, devendo todas as Unidades de Ensino permanecerem no ensino remoto.

No dia 19/03/2021 esta situação será reavaliada pela Administração Central, quando novas orientações serão encaminhadas. No caso das Etecs, para as turmas da Habilitação Profissional de Técnico em Enfermagem, ficam liberadas as participações em campanhas de vacinação, bem como os estágios curriculares obrigatórios, desde que consultados docentes e alunos, bem como os responsáveis pelos campos de estágio (hospitais, postos de saúde, entre outros). Caso a Unidade opte pela continuidade ou início dessa atividade deverão entrar em contato com as equipes de Supervisão Regional da Cetec, para orientações. As Unidades de Ensino, Etecs e Fatecs, deverão manter suas atividades diárias presenciais para atendimento aos serviços administrativos essenciais; para tanto, poderão organizar suas equipes em sistema de rodízio, e divulgar os horários de atendimento à Comunidade Escolar.

É importante que sejam disponibilizados aos alunos e professores, sempre que necessário, os espaços pedagógicos da Unidade de Ensino e seus equipamentos para auxiliá-los no desenvolvimento das aulas remotas no aplicativo MS Teams. O uso dos ambientes da Unidade de Ensino deverá ser organizado por meio de agendamento, com cumprimento do Protocolo Sanitário Institucional do CPS.

Sensíveis à situação atual, essas medidas tornam-se necessárias para continuidade do trabalho que vem sendo realizado pelas Unidades de Ensino. Agradecemos e reconhecemos o empenho dos Diretores, Docentes e Servidores Administrativos pelo trabalho desempenhado até o momento.

(comunicado da professora Laura Laganá dirigido a toda comunidade escolar)

  • Data: 04/03/2021 15:25:52
  • Notícia: 402
  • Leituras: 246
  • Origem: Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição: Centro Paula Souza