• ETEC Dr. Demétrio Azevedo Junior - Itapeva/SP
ETEC de Itapeva tem o maior IDEB da região: 6,4
image

O MEC divulgou nesta semana os índices do Ideb de 2019.

O MEC divulgou nesta semana os índices do Ideb de 2019.
 
Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
 
O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
 
Os números por estado, municipio ou escolapode ser obtidos no site http://ideb.inep.gov.br/
 
A ETEC Dr. Demétrio Azevedo Junior obteve nota 6,4 nesta avaliação. A meta era de 6,2 e, assim, superamos com uma folga a meta estipulada. Alcançamos o maior índice dentro região que abrange a Diretoria de Ensino de Itapeva e que inclui escolas particulares e públicas. 
 
Este índice torna-se ainda mais valioso quando comparamos a nossa marca com a  média das escolas no Brasil que, em 2019, foi de 4,9. O nosso número de egressos e taxa de aprovação deve ser levado e conta também, pois muitas escolas são eliminadas do processo por pouca participação dos alunos nas análises.
 
Deixamos aqui nossa gratidão a todo o corpo docente que, em suas lutas diárias e com reconhecido comprometimento, estimulam  alunos a alcançar conquistas importantes em todo o território nacional. Parabéns também aos nossos alunos que levam a sério o ensino e respeitam nossa instituição.
 
Gratidão.
 
(enviado por Mauro Garcia, diretor da ETEC)

  • Data: 16/09/2020 07:48:53
  • Notícia: 380
  • Leituras: 584
  • Origem: Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição: Centro Paula Souza