• ETEC Dr. Demétrio Azevedo Junior - Itapeva/SP
Minas oferece Ensino Médio integrado com Técnico em Mineração - inscrições abertas
image

Os alunos que estão cursando o 9º ano em 2019 tem mais uma ótima opção na ETEC Dr.

Os alunos que estão cursando o 9º ano em 2019 tem mais uma ótima opção na ETEC Dr. Demétrio Azevedo Junior, em Itapeva: poderão fazer o ensino médio com Técnico em Mineração. Ao final do terceiro ano, terão concluído o ensino médio e serão técnicos em uma das áreas com melhores remunerações do mercado. Conheça esta nova modalidade de ensino nos detalhes abaixo.

Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Mineração - Novotec integrado
 
Nesta modalidade de ensino, baseada na Lei nº 13.415/17, o aluno cursará o Ensino Médio estruturado em conjunto com a formação de Técnico em Mineração, numa jornada de até 30 aulas semanais (até 6 aulas diárias), em cada uma das 3 séries. Ao final do curso, o aluno terá concluído o Ensino Médio e obterá, também, o diploma de Técnico em Mineração, com validade nacional, de acordo com o perfil profissional a seguir:
 
O TÉCNICO EM MINERAÇÃO é o profissional que opera equipamentos de extração mineral, sondagem, perfuração, amostragem e transporte. Auxilia na caracterização de minérios sob os aspectos físico-químicos, mineralógicos e granulométricos. Executa projetos de desmonte, transporte e carregamento de minérios. Monitora a estabilidade de rochas em minas subterrâneas e a céu aberto. Auxilia na elaboração de mapeamento geológico amostragem em superfície e subsolo. Opera equipamentos de fragmentação, de separação mineral, separação sólido-líquido, hidrometalúrgicos e secagem.
 
Eixo Tecnológico: RECURSOS NATURAIS
 
Mercado de trabalho

Empresas de mineração e de petróleo; empresas de equipamentos de mineração e de consultoria; centros de pesquisa em mineração. 

  • Data: 29/10/2019 22:25:10
  • Notícia: 334
  • Leituras: 963
  • Origem: Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição: Centro Paula Souza