• ETEC Dr. Demétrio Azevedo Junior - Itapeva/SP
Capacitação docente - Inovação com Dreamshaper
image

Na quarta-feira, dia 15 de maio, recebemos em  nossa Unidade Escolar a professora ANA CLAUDIA ROCHA BRAGA, da FATEC de Capão Bonito.

Na quarta-feira, dia 15 de maio, recebemos em  nossa Unidade Escolar a professora ANA CLAUDIA ROCHA BRAGA, da FATEC de Capão Bonito. A professora atua como Agente de Inovação em nossa Regional Itapeva/Iguape.
O objetivo da visita foi promover a capacitação de professores da nossa ETEC para a utilização da ferramenta Dreamshaper. mais detalhes do projeto abaixo. 
 
O PROJETO 2
 
O CPS em parceria com a Dreamshaper, disponibiliza para professores de PTCC e DTCC uma plataforma online de apoio ao desenvolvimento de projetos diferenciados e inovadores. o PROJETO tem o objetivo de auxiliar o professor no desenvolvimento de aulas práticas, permitindo a qualquer aluno, independente de seus pré-requisitos ou sua experiência prévia, modelar, testar, aprender a desenvolver um projeto e transforma-lo em um plano de negócios.  
 
A plataforma em questão propõe um processo de ensino adaptativo, com exercícios interativos em forma de jogo, onde o aluno é desafiado a testar suas ideias e aprende apenas o que necessita à medida que desenvolve seu projeto.  
 
Os conteúdos pedagógicos são apresentados através de perguntas e respostas com o suporte de vídeos curtos (de 1 a 3 minutos), e “cases” onde o aluno pode consultar a qualquer momento exemplos de resolução dos exercícios ou desafios.  
 
À medida que as perguntas e desafios são respondidos, a plataforma vai gerando 14 tipos de relatórios gerenciais para acompanhamento dos alunos e do professor, o professor pode desenvolver seu plano de trabalho e oferecer ao aluno a etapa prática e de pesquisa na plataforma.  O planejamento das aulas e o acesso a métricas de auxílio à pedagogia, bem como a avaliação das atividades desenvolvidas e conhecimentos adquiridos que ocorrem dentro da plataforma, os professores/coordenadores e diretores terão acesso à “plataforma do professor”, que permitirá o acesso a análise de todo o trabalho dos alunos.  
 
Os professores e diretores serão informados a respeito da disponibilização dos acessos e capacitações a partir da segunda quinzena de fevereiro, a seguir link para alguns vídeos da plataforma e o relato de alunos e diretores que participaram de um projeto piloto, na pasta DS-Video, vale a pena ver o vídeo experiência DS.
 
 

  • Data: 17/05/2019 19:47:47
  • Notícia: 271
  • Leituras: 1362
  • Origem: Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior
  • Instituição: Centro Paula Souza